Escola Oracy Silva prorroga exposição

17 de novembro de 2017 • André Cruz

Faz parte da exposição a exibição do curta-metragem “Um Mundo de Aventuras”

A Escola Municipal Oracy Silva, em Santa Teresinha, prorrogou por mais uma semana a exposição “Invenções das crianças: sentidos e descobertas”, que teve início no dia 13. A exposição, terá uma pausa na semana de 20 a 24 de novembro, período em que ocorre a rematrícula das crianças. A mostra será reaberta na segunda-feira (27) e ficará até o dia 1º de dezembro.

Até esta quinta-feira (17), centenas de pessoas, entre professores e alunos de outras escolas e familiares das crianças atendidas pela unidade escolar já haviam visitado a exposição. “A exposição marca as experiências que as crianças tiveram no decorrer do ano. A exposição ocupa espaços externos da escola, que são os espaços preferidos das crianças nas suas brincadeiras. Então a gente tentou trazer recortes do que as crianças mais gostaram e em um trabalho que teve mais significado para as crianças”, disse a diretora da escola Janete Silva.

Faz parte da exposição a exibição do curta-metragem “Um Mundo de Aventuras” produzido por Maycon Barbon. O filme teve a participação de mais de 40 crianças dos jardins I e II, coordenadas pelas professoras Andréa Aparecida Agostini Pereira e Adriana Pedrazoli Dorta. “Depois que nós divulgamos o trailer acabou tendo uma visibilidade grande na rede, as pessoas ficaram bem curiosas. Esse filme foi todo produzido pelas crianças com as provocações que as professoras faziam. Então é uma forma da educação infantil trabalhar a aproximação com a cultura escrita”, disse Janete.

Nesta semana houve ainda a inauguração da “Casa de Bonecas”, novo espaço para as crianças desenvolver suas atividades.