EM Oracy da Silva promove exposição, apresentação de filme e inauguração da “Casa da gente”

6 de novembro de 2017 • André Cruz

A Escola Municipal Oracy da Silva promove na semana de 13 a 17 de novembro a exposição “Invenções das crianças: sentidos e descobertas”. Além da mostra, haverá exibição do curta-metragem desenvolvido pelas crianças e inauguração do espaço denominado “Casa da gente”.
A exposição é resultado das atividades desenvolvidas pelas crianças durante o ano. “Os espaços utilizados na exposição, em sua grande maioria, foram espaços ocupados pelas crianças e que, cotidianamente, fizeram sentido nos processos de invenção, brincadeiras, relações, encontros e encantamentos”, disse a diretora da escola Janete Gonçalves.
No período haverá também a exibição do filme “Um mundo de aventuras”, curta-metragem produzido pelas crianças dos jardins I e II. O filme, produzido por Maycon Borbon, teve a participação de mais de 40 crianças, coordenadas pelas professoras Andréa Aparecida Agostini Pereira e Adriana Pedrazoli Dorta. A gravação aconteceu no Zoológico Municipal de Piracicaba no mês passado. A pré-estreia do curta será na quinta-feira (09), às 8h30.
Ainda na semana que vem haverá a inauguração de um espaço para brincar denominado “Casa da gente”. “Trata-se de uma ação do Conselho de Escola que construiu na área externa um espaço multiuso que possibilitará diversas brincadeiras. O interior foi projetado pela arquiteta Isadora Ferreira, que seguiu orientações da direção da escola, das professoras sobre as necessidades das crianças. Teve também acompanhamento do engenheiro civil Phillipe Braga.
Veja o trailer do filme “Um mundo de aventuras”