Escola lança CD de músicas infantis

24 de maio de 2018 • André Cruz

CD é o registro das músicas usadas em atividades com as crianças do Berçário 1 até o Jardim 2

Fotos: Fernanda Schmidt

A EM Professor Sabino Stênico lançou, nesta quarta-feira (25), o CD “Coral de Brincadeiras Cantadas”. O lançamento ocorreu na área de exposições do Sesc e integra a programação da Semana Mundial do Brincar. Em grande número, pais, alunos e educadores participaram da festa.

O CD é o registro das músicas usadas em atividades com as crianças do Berçário I até o Jardim II às segundas e terças-feiras. O projeto foi idealizado pela professora Dreidy Mara de Almeida Silva e do Professor Júlio Carregari. “O objetivo é resgatar brincadeiras da infância para a criança ser protagonista. Eles (professores) fizeram um estudo de musicalização e foram vendo com quais brincadeiras eles conseguiriam resgatar isso. Então começaram a levar para a escola algumas canções”, disse a diretora da unidade Rosângela Lopes Garcia Barbosa.

Esse trabalho começou a ser realizado em 2015. A partir de então, surgiu a ideia do CD que foi gravado ao longo de 2017. De acordo com Rosângela, a iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “A gente não pensa só na música, a questão do coral, além da música, que vai desenvolver a criança em todos os sentidos, tem também a interação com a família”, disse. Pensando nisso, a escola abre as portas uma vez por mês para os pais participarem do coral junto com os filhos.

A diretora licenciada da escola, Raquel Nassar, disse que a proposta estimula a aproximação entre alunos, professores e familiares. “Sai do modelo tradicional onde, muitas vezes, a criança fica distante dos professores. Além disso, a escola se abre à comunidade e mostra a importância da participação da família”, afirmou.

O prefeito Barjas Negri elogiou a iniciativa e destacou a importância da presença dos pais na escola. “Participem das atividades, conversem com os professores, diretores, porque a gente quer fazer de Piracicaba a cidade da educação. Já temos bons indicadores, mas vamos avançar ainda mais”, disse.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, também elogiou o projeto, que resultou na gravação do CD. “É um trabalho diferenciado feito na rede municipal. O trabalho é de muita qualidade. A gente fica muito feliz de ver a concretização desse projeto”, disse.

O vídeo institucional para divulgação do CD “Coral de Brincadeiras Cantadas” pode ser visto no link Assista aos vídeos da SME no site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br.

Prefeito Barjas Negri e a diretora da EM professor Sabino Stênico, Rosângela Lopes Garcia Barbosa

Secretária Municipal de Educação, professora Ângela Jorge Corrêa, elogiou a iniciativa dos educadores

A Coordenadora da Educação Infantil da SME (Secretaria Municipal de Educação), Sandra Perina, participou do lançamento

Alunos, pais e educadores lotaram área de exposições do Sesc para o lançamento do CD