Escola estadual no Nova Iguaçu está em ampliação

7 de outubro de 2020 • André Cruz

Começou a ampliação da Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcanti, no Jardim Nova Iguaçu. No local, são construídas mais duas salas de aula e três sanitários.

A obra é realizada pela Villabunker Construção e Montagens Industriais, que venceu a concorrência pública ao ofertar R$ 306.148,77 pelo trabalho. Os recursos são provenientes do orçamento municipal.

A ampliação foi anunciada pelo prefeito Barjas Negri em março deste ano, após articulação do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta.

O prazo para conclusão dos trabalhos é de quatro meses e a expectativa é que as salas estejam prontas para uso no primeiro semestre do ano que vem. Atualmente, a escola atende a 976 alunos.

A ampliação da área construída do prédio será de 215 metros quadrados e obedecerá ao padrão de arquitetura do prédio. Cada uma das salas de aula terá 48 metros quadrados, seguindo padrão do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação). A ampliação da escola é uma reivindicação dos moradores do bairro.