Escola do Cantagalo tem programação especial de Natal

19 de dezembro de 2011 • André Cruz

As atividades de encerramento do ano letivo na Escola Municipal “Ruth Cardoso”, localizada no bairro Cantagalo, aconteceram na tarde de 16 de dezembro. Na ocasião, professoras e funcionários da escola fizeram apresentação de um coral para os pais e alunos, que também receberam a visita do Papai Noel e doações de presentes cedidos por madrinhas.

*Fotos: Fernanda Schmidt

ruth16f

ruth16a

Para a diretora Samantha Maniero Dias, “a participação ativa das famílias é muito importante, pois proporciona momentos de união e conhecimento em prol do principal objetivo de uma escola: educar”.

ruth16d

papainoel

ruth16e

ruth16g

ruth16c

Programação especial de Natal

* Fotos produzidas pela escola

ii_mostra_pedagogica

Desde o final do mês de novembro, a Escola Municipal “Ruth Cardoso” vem realizando atividades culturais e exposição para apresentar à comunidade os projetos desenvolvidos durante o ano letivo. No dia 30, realizou-se a “II Mostra de trabalhos pedagógicos” com atividades que abordaram desde a rotina de cuidados, como banho e sono, até a parte pedagógica com temas como ECA, Meio ambiente, entre outros.

pais_presentes

almoco

Destaque para a participação das merendeiras, que expuseram exemplos da alimentação servida às crianças para os pais conhecerem

Dia 7 de dezembro foi o encerramento do projeto anual “Minha escola é um livro cheio de histórias. Qual é a sua?”, o qual trabalhou a questão da família, individualidade e história de cada criança, bem como os conceitos físicos de cada um (quanto cada aluno media e pesava quando nasceu e os números atuais). Para o projeto, os pais participaram quinzenalmente com o preenchimento de uma ficha com mais informações.

livro

Na entrada da  escola, os pais tiveram que passar por um “livro” com o nome de todas as crianças que participam do projeto

as_famlias_prestigiaram_o_momento

No dia 12, o teatro e coral de Natal encerraram o ciclo que marcou a transição dos alunos do Jardim II, da Educação Infantil, para o Ensino Fundamental e os moradores prepararam uma comemoração surpresa para a equipe pedagógica da escola, como forma de agradecimento pelo trabalho dedicado aos estudantes. Para a diretora Samantha, “foram palavras, abraços, crianças cantando e ações de encher o coração e renovar a fé na profissão”, comentou emocionada.

coral_de_natal

equipe_ruth_cardoso

Equipe de profissionais da E. M. “Ruth Cardoso”