Escola Deolinda Elias Cenedese promove passeata com 150 crianças

10 de maio de 2017 • André Cruz

Objetivo foi alertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e combate à dengue

A Escola Municipal Deolinda Elias Cenedese, localizada no bairro de Ártemis, promoveu ontem, 09/05, passeata com 150 crianças de 3 a 6 anos pelas ruas em torno da escola. O objetivo da caminhada, segundo a diretora substituta Eliane Grandino Gimenes, foi alertar a população local sobre a importância da preservação do meio ambiente e combate à dengue.

As crianças confeccionaram os cartazes e as faixas informativas que usaram durante o percurso e entregaram para a comunidade, que foi convidada a participar. O Centro de Controle de Zoonoses de Piracicaba também esteve presente com carro de som para enfocar o combate à dengue.

A diretora explica que a passeata também teve o intuito de divulgar o projeto que acontece na unidade desde o ano passado, Colhemos o que Plantamos, que tem como finalidade levar a responsabilidade para toda comunidade e propagar a proposta aos demais. “A importância de falar sobre o meio ambiente vai além dos muros da escola, é uma questão mundial e responsabilidade de cada ser humano”, diz Eliane.

Fotos: divulgação

deo2

Ela conta que foram trabalhadas duas músicas durante o trajeto: Herdeiros do Futuro e Filhote do Filhote. “A primeira nos leva a reflexão das consequências se não cuidarmos bem do nosso país. A segunda música também faz uma reflexão, mas voltada para o que está nas mãos das crianças, dos novos seres que habitam o planeta, promover soluções e boas ações para a geração que virá, pensando no filhote do filhote, como diz o título”, relata.

“As crianças são as vozes mais puras e sinceras de uma sociedade, e se o conceito é bem trabalhado, serão capazes de mudar toda geração que degrada”, completa a diretora.

deo1

deo3