Escola cria ambiente para incentivar leitura

25 de outubro de 2017 • André Cruz
A Escola Municipal Professor Oracy da Silva, em Santa Teresinha, criou um espaço diferenciado para incentivar a leitura. Inspiradas em práticas culturais já desenvolvidas na cidade por grupos de cultura popular, unindo sustentabilidade, conhecimento e participação da comunidade, surgiu o espaço da “Geloteca”. O processo teve início no mês de junho, tendo como elemento principal a geladeira que estava na sala de professoras e seria descartada. Contou com a participação das crianças em várias etapas como a pintura dos caixotes e almofadas, produção de desenhos para decoração da geladeira e separação dos livros que chegavam (todos doados pela comunidade). O espaço tem despertado a atenção e curiosidade das crianças que constantemente tem acesso aos livros. A Geloteca vem sendo utilizada pelas turmas de berçário I a jardim II.