Escola Antonio Boldrin realiza exposição na Câmara

10 de novembro de 2017 • André Cruz

Mostra, em sua 3º edição no local, terá abertura às 13h e a visitação, gratuita, será das 8h às 17h

A Escola Municipal Antonio Boldrin, no Parque Orlanda, realiza, do dia 13 ao dia 24, na Câmara de Vereadores, a exposição “Emaranhados, evidenciando as criações dos bebês e das pequenas crianças”, que tem curadoria da professora Fernanda Ferreira.

A mostra, em sua terceira edição no local, terá abertura às 13h e a visitação, gratuita, será das 8h às 17h. A Câmara foi escolhida pela terceira vez para sede da exposição não apenas pela sua fácil localização. “A ideia surge com o objetivo de ocupação do espaço público”, disse o diretor da escola, Peterson Rigato da Silva.

A exposição, como explicou Silva, “traz a ideia do processo inventivo presente no coletivo infantil das crianças e professores”. “O objetivo é propagar essas inquietações presentes nos espaços de educação infantil. Serão expostos muito material não estruturado, muitos objetos produzidos pelas crianças e pelas famílias”, disse.

Ainda como parte da atividade, durante todo o período da exposição permanecerá em exibição um vídeo vencedor de prêmio no Salão de Arte Contemporânea, de autoria da professora Fernanda.