SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Entidades e EJA entregam kits de alimentação suplementar

23 de abril de 2020 • André Cruz

Entidades assistenciais e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) entregaram 701 kits de alimentação suplementar fornecidos pela Prefeitura de Piracicaba para os seus usuários e alunos. No período de 7 a 15 de abril, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental receberam os kits. A rede municipal de educação atende mais de 36 mil crianças.

Na sexta-feira (17), o Centro de Reabilitação, fez a entrega dos kits. “Nós atendemos pessoas que são muito necessitadas. Nesse momento de grave crise mundial que a gente enfrenta, em que os empregos são duramente afetados, as famílias mais carentes são as primeiras afetadas. A Prefeitura ter proporcionado a entrega desses kits foi de suma importância para dar um fôlego para as pessoas que estão passando necessidade”, disse o presidente do Centro, José Luiz Guidotti Júnior.

Além do Centro de Reabilitação, a Prefeitura forneceu kits alimentares para estudantes do EJA, para as crianças atendidas pelo Oratório São Mário, para o Espaço Pipa, para a AUMA (Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba), e para a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

“O que a gente percebe no atendimento do serviço social é que a alimentação no Oratório é, muitas vezes, o que sustenta a criança”, disse o padre Edmilson, diretor do Oratório. Ele considerou que, em muitas casas de famílias carentes, a alimentação “fica muito aquém do que as crianças necessitam”.

O Oratório oferece ensino integral para crianças carentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Quando estão em aula, as crianças recebem café da manhã, lanche, almoço e lanche da tarde.

O kit de alimentação é suplementar é composto por um pacote de 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, 1 kg de sal, 1 kg de açúcar, 1 kg de leite em pó, meio quilo de macarrão e 340 gramas de molho de tomate.

‹ voltar