SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Encontro discute trabalho conjunto para a BNCC

9 de abril de 2018 • André Cruz

 

Encontro tratou do alinhamento da forma de trabalho das comissões da SME e da Diretoria Regional de Ensino

Encontro realizado na manhã de sexta-feira (06) no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação) tratou do alinhamento da forma de trabalho das comissões da SME e da Diretoria Regional de Ensino que discutem propostas à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Para a secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa, o encontro foi fundamental para alinhar as discussões sobre a BNCC. “Daqui pra frente, representantes da rede estadual de ensino vão participar das discussões conosco. O prazo é bem curto porque, em maio, nós já vamos participar da reunião (sobre a BNCC) da macrorregião de Campinas, que inclui Piracicaba”, afirmou.

“Neste momento, nós estamos empenhados em trabalhar juntos na construção de um currículo que atenda a necessidade do nosso aluno”, explicou o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros. Segundo ele, a partir da próxima sexta-feira, a equipe da diretoria de ensino vai trabalhar em conjunto com a comissão da SME. “Com isso, nós temos certeza que chegaremos a maio com uma grande contribuição para ser dada na reunião da macrorregião”, afirmou.

Em Piracicaba, o ensino fundamental é oferecido pelo município e pelo Estado. Dessa forma é ainda mais importante alinhar as propostas de trabalhos das duas redes. “As experiências de cada uma das redes serão colocadas nessa discussão e as contribuições serão importantes para ambas. Nós estamos pensando em um currículo do município de Piracicaba”, disse Sálvia Medina, coordenadora do ensino fundamental.

A ideia é compartilhada pela coordenadora da educação infantil da SME, Sandra Perina. “Nós temos ações muito próximas, mas percebemos que temos o que contribuir um com o outro. O encontro de hoje foi muito produtivo”.

“O que eu percebi nessa reunião de hoje foi essa articulação entre Estado e município. O aluno é o mesmo, é a mesma criança que passa pelos ciclos e precisa haver uma coerência pedagógica nesse caminhar do aluno durante todo o sistema educacional”, afirmou Eduardo Francini, orientador pedagógico do CLQ (Colégio Luiz de Queiroz).

 

Fotos: Fernanda Schmidt 

Secretária Angela Jorge Corrêa participou da reunião

Dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros na reunião sobre a BNCC

Coordenador pedagógico do CLQ, Eduardo Francini

 

‹ voltar