Encontro discute ações de conselhos ligados à educação

13 de setembro de 2019 • André Cruz

O Conselho Municipal de Educação realizou na quarta-feira, 11/09, na SME (Secretaria Municipal de Educação), o Encontro de Formação dos Conselhos ligados à educação. O evento foi realizado em parceria com a UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Além do Conselho Municipal de Educação, participaram o Conselho de Alimentação Escolar e o CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) do FUNDEB (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica).

O objetivo do evento é atualizar os conselhos sobre a legislação educacional brasileira referente aos gastos públicos na educação e a sobre a Política Nacional de Alimentação Escolar.

“Promover a articulação entre os conselhos, fortalecer as ações e pensar em proposições que assegurem uma educação de qualidade. Esse é o nosso objetivo”, disse a presidente do Conselho Municipal de Educação, Viviane Regina Gimenes Cavalcante.

“Essa é uma atividade importante porque capacita e atualiza os conselheiros da área de educação do município”, disse a secretária municipal de educação, Angela Jorge Corrêa.

“É sempre importante destacar que o conselheiro realiza um trabalho voluntário. Ele dedica uma parcela do seu tempo para a sociedade e é importante que ele receba as informações públicas”, afirmou o prefeito Barjas Negri aos participantes do Encontro.

Participou do Encontro o presidente da UNCME, Eduardo Cézar da Silva. Ele fez a palestra “O papel dos conselhos municipais da educação para a consolidação do sistema municipal de ensino”. Houve vários questionamentos e interação entre público participante e palestrante.

Fotos: Bruna Antoniali