Encontro com a Nutriplus tem foco em hábitos alimentares saudáveis

5 de maio de 2016 • André Cruz

Professores do ensino fundamental discutirão o tema com os alunos em sala de aula

Fotos: Bruna Antoniali

_SME7236

Alimentação Saudável – Fundamentos e Sugestões Didáticas foi o tema do encontro entre diretoras e coordenadoras do ensino fundamental e a assessora da Nutriplus, Juliany Gonçalves, realizado no dia 28 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Educação. Outros encontros e oficinas sobre o tema serão oferecidas aos professores ao longo deste ano; o primeiro encontro aconteceu em janeiro.
Juliany abordou a importância da escola no processo de aquisição de hábitos alimentares saudáveis na vida das crianças. Segundo ela, a alimentação saudável tem relação direta ao crescimento, à prevenção de doenças, ao funcionamento corporal, entre outros. “É importante que as crianças aprendam os horários da alimentação, etiqueta à mesa, postura, uso correto dos talheres, higiene do ambiente. E tudo isso pode ser abordado em diversas disciplinas, como português, matemática, educação física, história, geografia”, disse.

_SME7227
_SME7246