EMEIEF do Vida Nova recebe móveis e utensílios

22 de janeiro de 2020 • André Cruz

Com previsão de inauguração em fevereiro, a EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) do bairro Vida Nova começou a receber os móveis para equipar a unidade de ensino. Cadeiras, mesas, computadores, ventiladores, bebedouros, armários e arquivos foram alguns dos móveis recebidos pela Secretaria de Educação.

A EMEIEF do Vida Nova vai atender alunos da pré-escola (4 e 5 anos) e do primeiro ciclo do ensino fundamental (6 a 10 anos), num total de 681 alunos, são 141 crianças na pré-escola e 540 no ensino fundamental. A unidade terá 12 salas de aula, das quais oito serão destinadas ao ensino fundamental e quatro salas destinadas à pré-escola. A escola contará com laboratório de informática, sala de leitura, sala de estudo para professores, cozinha, refeitório, auditório, quadra poliesportiva, sanitários e estacionamento.

A escola é construída por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) – liberados pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, que cedeu o terreno. O investimento é de R$ 5.469.863,63.

Para o funcionamento da unidade serão necessários um diretor, um professor coordenador, dez professores de ensino fundamental (já contratados), três professores de educação infantil (já contratados), um professor de educação física, um secretário de escola ( já contratado), escriturário, dois orientadores de alunos (já contratados), um auxiliar de ação educativa, cinco funcionários de serviços gerais e um zelador.

Estamos trabalhando sempre para oferecer para nossas crianças um ensino de qualidade, por isso buscamos recursos federais, em parceria com a Caixa e a Emdhap, para construirmos unidades de ensino que atendam as demandas da população”, disse Barjas.