E.M. “Professora Olívia Capranico” tem sistema de captação de água da chuva

16 de abril de 2012 • André Cruz

PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2012
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA OLÍVIA CAPRANICO
“ALÉM DO HORIZONTE: EDUCAÇÃO, CONSCIÊNCIA AMBIENTAL E ATIVIDADE SOCIAL”

No dia 14 de abril, a Escola Municipal “Professora Olívia Capranico”, localizada no bairro Mário Dedini, recebeu a implantação do sistema modelo de captação de água da chuva. Além de ser instalado, houve uma capacitação sobre o sistema para 20 profissionais: participaram professoras do Ensino Fundamental, coordenadora, diretora, zelador, funcionários e membros do Conselho da Escola. O sistema é integrado à horta existente na unidade e funciona como referência para que alunos, pais e comunidade o adotem em suas casas, contribuindo com a redução do consumo de água.

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor Gabriel Ferrato, a coleta de água da chuva está relacionada à criação de um ambiente cada vez mais favorável ao aprendizado. “Além do aspecto pedagógico, o sistema de captação possibilita que as famílias economizem recursos, já que o consumo de água potável diminui, e ainda contribui ativamente para a preservação do meio ambiente”. O projeto de formação ambiental desenvolvido pela escola recebeu o “Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente”, em 2011, na categoria Projeto Escola.

8h – Apresentação da proposta – expectativas do grupo;
8h45 – Sensibilização e formação teórica;
10h – Café;
10h15 – Implantação: construção do sistema.

DIRETORA DA ESCOLA: Cristiane Gomes Salati do Marco
COORDENADORA PEDAGÓGICA: Janinne D. Galhardo Athanasio

Mais informações na Assessoria de Imprensa da SME, pelo telefone 3417-1152.