EM Prof.ª Irene Peron, promove evento de valorização a hábitos saudáveis

31 de outubro de 2019 • Fernanda Schmidt

No último sábado dia 26/10, aconteceu na Escola Municipal Profª Irene Peron Oliveira Dorta o evento “Família e Escola em movimento: Educação que produz saúde”. As famílias e comunidade escolar puderam participar de uma manhã agradável, visando à saúde, o bem estar e o incentivo a hábitos de uma vida mais saudável.

Para a abertura do evento, foi realizada uma caminhada nas ruas do entorno da Escola, que fica situada no bairro Parque dos Sabiás. No retorno à Unidade, foram servidos sucos naturais e sorvete de frutas, além de serem distribuídas as receitinhas com os benefícios dos alimentos e sucos oferecidos.

A Evolut Escolas Técnicas disponibilizou também uma equipe de enfermeiros que aferiu a pressão dos presentes.

No parque da Escola, as famílias puderam ter contato com diferentes materiais de pintura em um grande Ateliê. A magia desse momento proporcionou uma oportunidade única de interação e aproximação dos adultos com as crianças. Investigaram, descobriram, se expressaram e se encantaram juntos, valorizando também a saúde afetiva e emocional.

Para encerrar, a professora de zumba Aline Lanaro, ofereceu uma super e animada aula para os participantes do evento, com muita empolgação e queima de calorias!

Fotos: Divulgação Escola