.: Em parceria com ArcelorMittal, SME promove encontro de apresentação do STEAM

11 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

O auditório da sede da Secretaria Municipal de Educação foi palco, na manhã de hoje, quarta-feira, dia 11/05, do encontro entre supervisores, formadores, diretores e coordenadores para a apresentação do método Steam, que alia a tecnologia e a inovação na educação dos alunos.

Steam é uma sigla em inglês que contempla ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, áreas que são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula. O intuito maior é que os componentes curriculares se mostrem mais atrativos para os estudantes.

Participaram do evento 135 profissionais da Rede Municipal de Ensino, além de representantes da educação estadual. As inscrições para a formação dos servidores acontecem até o dia 25/05 no site www.famb.org.br, tendo seu início marcado para o dia 26/05 e seguindo até o final do mês de outubro, com a certificação de 50h.

Leandro Holanda, Coordenador de conteúdo da Tríade Educacional, apresentando o projeto STEAM.

A condução do encontro foi feita por Leandro Holanda e Lilian Bacich da empresa Tríade Educacional. Também estiveram presentes, representando a ArcelorMittal, Catarina Lutero Mendes, analista de investimento social, Ana Scagnolato, consultora, e Bruna Barusso, analista de comunicação da empresa.

Lilian Bacich, Gerente de Projetos da Tríade Educacional, apresentou os principais pontos de evolução com o desenvolvimento do projeto.

Esse é mais um projeto da Educação de Piracicaba realizado em parceria com a Fundação ArcelorMittal, a qual tem, dentre os seus propósitos de negócio, a transformação da vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e formação de cidadãos.

O secretário de Educação, Bruno Roza, exaltou a importância da parceria com a empresa Arcelormittal no projeto STEAM e na formação dos professores da rede

“A Fundação ArcelorMittal é uma grande parceira da Secretaria Municipal de Educação, realizando esse e outros projetos que impactam positivamente a comunidade escolar. A formação STEAM contemplará as 124 escolas municipais, contribuindo com o desenvolvimento integral dos alunos”, comenta o secretário de Educação Bruno Roza.

Texto/Fotos : Comunicação SME