.: Em parceria com ArcelorMittal, profissionais da Educação de Piracicaba têm 2º encontro da formação Liga STEAM

25 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

Em evento realizado na manhã de ontem, quarta-feira, dia 24/08, 80 educadores, gestores e técnicos da Rede Municipal de Ensino participaram do 2º encontro de acompanhamento de formação sobre a Liga STEAM, que visa alinhar e orientar a educação dos alunos à tecnologia e a inovação.

Durante o encontro, supervisores, formadores, diretores e coordenadores pedagógicos puderam tirar dúvidas sobre a prática e a execução do programa dentro das salas de aula, bem como trabalhar com os professores e alunos durante o ano letivo. Além disso, realizaram oficinas práticas e trocaram experiências de atividades desenvolvidas desde o início da inclusão da Liga STEAM na Rede Municipal de Educação.

80 educadores e gestores da Rede Municipal de Ensino receberam novo acompanhamento de formação sobre o STEAM.

Esse é um projeto-piloto da Fundação ArcelorMittal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba, que realizará a capacitação de professores e profissionais integrantes do quadro do magistério municipal sobre a Liga STEAM, que contempla as áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática, as quais são interligadas em atividades dentro e fora da sala de aula.

Ao todo, participam da formação STEAM 565 professores vinculados à Secretaria de Educação, os quais terão a certificação de 50h, realizada pela Tríade Educacional e seguindo até o final do mês de outubro.

Esse é um projeto piloto da Fundação ArcelorMittal em parceria com a SME na capacitação de professores e profissionais integrantes do quadro do magistério municipal no STEAM.

“A Fundação ArcelorMittal vem sendo uma grande parceira da Secretaria Municipal de Educação, realizando este e outros projetos que impactam positivamente a nossa Rede Municipal. A capacitação STEAM já vem contribuindo com o desenvolvimento integral dos alunos através do conhecimento disseminado pelos professores dentro das salas de aula”, comenta o secretário de Educação, Bruno Roza.

Texto: Thiago Marquezin/ SME – Fotos: Ygor Gimenez/ SME