EM Joaninha Morganti realiza exposição “A ciência e a criança na 23”

25 de setembro de 2018 • André Cruz

A EM Joaninha Morganti, no bairro Paulicéia, realizou na manhã de sábado a exposição “A ciência e a criança na 23” com os trabalhos desenvolvidos pelas crianças do Maternal ao Jardim II.

A mostra, de acordo com a diretora da unidade, Regina Helena Machado Santos, evidenciou reflexões, articulações, movimentações e cirandas na educação das crianças pequenas e suas respectivas infâncias, dentro dos espaços da escola, localizada na esquina da rua da Constituição com a rua 23 de Maio.

“Possibilitamos o acesso à cultura cientifica sem desvalorizar as infâncias e a garantia dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil de: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se. Espaços onde as crianças vivenciaram e experimentaram a ciência, dentro da lógica infantil. Da relação entre a experiência e o aprendizado na busca de investigações de conhecimentos que respondem às indagações das crianças”, disse Regina.

Segundo ela, foi possível perceber crianças e adultos participando de um projeto ainda em desenvolvimento: “Tem criança na 23: lugares de saberes e fazeres. Uma constituição do sentimento de infância!”, tendo como foco a presença e a participação da criança, além de uma pedagogia de infância diversificada pela intencionalidade.

Fotos: Fernanda Schmidt

Equipe da EM Joaninha Morganti com a secretária municipal de Educação Angela Jorge Corrêa

Trabalhos desenvolvidos pelas crianças expostas na EM Joaninha Morganti

Aluno Miguel M. Gonçalves, 5, recepcionou a secretária Angela Jorge Corrêa e explicou detalhes da exposição