EM Francisco Libardi recebe caravana Pré-Tênis

27 de março de 2019 • André Cruz

A EM (Escola Municipal) Professor Francisco Benedicto Libardi, na Vila Cristina, receberá, nesta sexta-feira, dia 29, pela segunda vez, o projeto Caravana de Pré-Tênis. Na sexta-feira passada, dia 15, a escola já havia recebido as atividades e foi contemplada com o kit de tênis (raquetes, bolas, rede/varal e cones).

A caravana foi iniciada em 8 de março na EM Professora Ida Francez Lombardi, no bairro Santa Fé  e já contemplou também, no dia 15, crianças atendidas pela EM Wilson Guidotti, no Jarddim Tóquio.

“A Caravana é uma parceria muito interessante a rede municipal, pois oportuniza aos nossos alunos o conhecimento de um novo esporte, de uma forma bem dinâmica, inclusiva e integrativa, onde ninguém fica de fora, sendo desafiados num circuito recheado de brincadeiras. Além de oferecer subsídios pedagógicos aos professores de educação física”, disse a professora de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Priscila Lima Pedrassani.

O programa tem por objetivo oferecer um dia de atividades com raquetes para promover o conhecimento do esporte e a integração entre os estudantes. Neste ano, alunos e professores de seis escolas participam.

No dia 5 de abril a caravana será realizada na EM Professor Manoel Rodrigues Lourenço, no bairro Pau Queimado, e, no próximo dia 12, na EM Professor Alberto Thomazi, no Parque São Jorge.   As atividades são realizadas nos períodos da manhã e da tarde. No total, 1.500 alunos serão contemplados.

Já as oficinas de formação dos professores serão realizadas nos dias 26 de abril, na EM Professora Aracy de Moraes Terra, e no dia 3 de maio, na EM Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jardim Caxambu.

A Caravana Pré-Tênis é organizada pelo Instituto Cidadania através do Esporte – CADES, que cede os profissionais para desenvolver as atividades com as crianças. Na programação, também constam encontros com professores de Educação Física, que participam de oficinas de confecção de materiais pedagógicos esportivos e formação pré-tênis.

O projeto é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem apoio da Hyundai, Glovis e Instituto InterCement. O Instituto Cidadania Através do Esporte foi criado em 2007 e já atendeu 40 mil crianças e capacitou 1.900 professores de educação física.

Fotos: Priscila Lima Pedrassani

Caravana Pré-Tênis realizada na sexta-feira passada na EM Professor Francisco Benedicto Libardi