EM Antonio Boldrin realiza exposição “Diversidade Mulher: existe um padrão?”

21 de março de 2018 • André Cruz

Processo de pesquisa das professoras resulta nessa mostra, aberta à população piracicabana

A Escola Municipal Antonio Boldrin, No Parque Orlanda, realiza até sexta-feira (23) a exposição “Diversidade Mulher: existe um padrão?”.

São reproduções de fotos de diversos autores utilizadas nas pesquisas realizadas pelas professoras. A exposição é aberta ao público e a visitação pode ser feita das 9h às 16h.

“As mulheres não formam um grupo homogêneo. Cada uma constitui em si outras diversas identidades, diferentes culturas, raça, orientações sexuais, idades, credos e outras características. Por isso, a Escola Municipal Antônio Boldrin traz para diálogo e problematização com a comunidade escolar a Exposição “Diversidade Mulher: existe um padrão?”, que discute através de imagens o processo de exclusão. Ao discutir como as diferenças são transformadas em desigualdades tornam-se necessários momentos de problematização de tal estado e a pequena infância não está desconectada, pelo contrário produzir momentos em que a diversidade e as diferenças sejam reconhecidas pelas crianças na educação infantil ampliando a construção do senso de respeito e justiça é de extrema importância”, explica a professora Fernanda Ferreira.