SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

E.M. Professora Eliana Rodella promove páscoa solidária

25 de abril de 2017 • André Cruz

Escola arrecadou produtos de higiene pessoal para entidade de Piracicaba

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Professora Eliana Rodella, localizada no bairro Santo Antônio, desenvolveu junto à comunidade o projeto Páscoa Solidária, que teve como objetivo promover a doação e colaboração para os idosos que residem no Lar Betel de Piracicaba.

Segundo a diretora Karina Juliana Guazzelli Paulino, toda equipe empenhou-se em conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da doação e da partilha, a fim de promover o bem-estar e cuidado ao próximo, arrecadando produtos de higiene pessoal como fraldas, pasta de dente, algodão, sabonete, etc.

No dia 13/04, nove moradores do Lar foram recepcionados na escola com um café da manhã e uma cesta confeccionada pelas crianças com cartinhas e desenhos.  “Além da doação, eles receberam carinho, afeto e os ‘mimos’ que as crianças prepararam para esse momento tão especial”, contou Karina.

“Na manhã do encontro entre as crianças e os idosos, pudemos vivenciar o amor nos corações de diferentes gerações. Cada gesto foi único. O brilho no olhar de cada um tornou nosso dia mais magnífico, simbolizando assim nossa páscoa, em seu sentido único e verdadeiro, que incluiu a partilha, união, solidariedade e fraternidade regados com muito amor”, relatou a diretora.

Fotos: divulgação

elaian6

elaian5

elaian7

elaian8

eliana4

elaian2

eliana3

eliana1

 

‹ voltar