Educatrilha na Escola é lançado oficialmente

3 de abril de 2018 • André Cruz

Objetivo do projeto é integrar visitas ao Horto de Tupi a processos de educação ambiental

O projeto Educatrilha na Escola foi lançado na manhã desta terça-feira (03), no anfiteatro da Biblioteca Municipal, uma parceria da Prefeitura de Piracicaba com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, através da Estação Experimental (Horto de Tupi). O objetivo é integrar as visitas à unidade a processos de educação ambiental, através de um concurso envolvendo as escolas públicas e particulares dos ensinos médio e fundamental do município.

Participaram do lançamento o secretário municipal do Meio Ambiente, José Otavio Menten, e os realizadores do projeto Luís Alberto Bucci, diretor geral do Instituto Florestal; Adriana Neves, assessora técnica da educação ambiental da Fundação Florestal; Sandra Aparecida Oliveira, da CEA – Coordenadoria de Educação Ambiental; Luigi Longo, assessor do secretário do Meio Ambiente do Estado, Mauricio Brusadin. Participaram também os parceiros Vania Galindo Massabni, da Esalq/USP; Luciana Maria Victoria, diretoria Regional de Ensino de Piracicaba; José Walter Viotto, governador do Rotary Distrito 4310; Sérgio Camarda, da Oscip Terra Vida; Laís Ferraz de Camargo, da Secretaria Municipal de Educação e do Gmea- Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental, além de professores e representantes de entidades e associações.

Em Piracicaba, o Educatrilha está sob a coordenação da Maria Luísa Bonazzi Palmieri, da Estação Experimental de Tupi, e dos técnicos da Sedema Elisabeth S. Nunes Salles e Giovani Batista Campos.

Para concorrer, as escolas deverão encaminhar representantes em no mínimo 4 dos 7 módulos, realizar visitas à Estação Experimental de Tupi e entregar, ao final do projeto, portifólio com as atividades desenvolvidas de acordo com os critérios de pontuação.

Informações pelo telefone:

Núcleo de Educação Ambiental-NEA – (19) 3417-9494

Mais informações sobre Educatrilha:

Foto: Giovanni Batista Campos / SEDEMA.

Representantes da Diretoria de Ensino, Secretaria Municipal de Educação,  Esalq, Sedema, Instituto Florestal e Coordenadoria de Educação Ambiental do Estado