SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Escolas da rede municipal participam do Pamma

18 de maio de 2018 • André Cruz

Escolas participantes do programa recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula

Fotos: Fernanda Schmidt

Educadores do Ensino Fundamental da rede municipal participam novamente do Pamma (Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente). A primeira oficina do programa aconteceu na quarta-feira (16). As escolas participantes do programa recebem material educativo para ser trabalhado em sala de aula.

Ao longo do ano letivo, os alunos realizam atividades a partir do tema definido para a edição anual e incorporam à reflexão aspectos relacionados à cidadania e à ética. Neste ano, o tema é “Meio Ambiente e Ciência: reduzir, reutilizar e reciclar – os três Rs no meu dia a dia”. Também participam da iniciativa as escolas estaduais.

O prêmio tem como objetivo promover a conscientização ambiental, de forma a contribuir para que as novas gerações atinjam sua maturidade melhor preparadas para preservar e valorizar o meio ambiente.

Realizado desde 1992, o Prêmio passou por uma mudança em 2016 que aposta no conhecimento científico como instrumento de promoção da educação ambiental. Os participantes são divididos nas categorias Cientista Mirim, que envolve turmas do 1º ao 5º ano e Cientista Jovem, do 6º ao 9º ano.

 

‹ voltar