Educadores participam do lançamento da 22ª edição do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente

5 de maio de 2017 • André Cruz

A ArcelorMittal Piracicaba reuniu na manhã da quarta-feira, 3/05, educadores e coordenadores da rede municipal de ensino para preparação e orientação do desenvolvimento do Progrdama Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente/2017, que este ano traz o tema Meio Ambiente e Ciência: a Energia na Minha Cidade. Representando a Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes as supervisoras de escolas do ensino fundamental Mara Martins de Oliveira e Maria Aparecida Vila Nova.

O programa, que é desenvolvido há 22 anos pela unidade de Piracicaba, tem o objetivo de contribuir com o trabalho de educação ambiental das escolas, estimulando alunos do Ensino Fundamental e filhos de empregados da empresa em idade escolar a desenvolver uma visão mais ampla sobre a questão do meio ambiente.

Fotos: Fernanda Schmidt

_SME0234_Custom

Segundo Ana Lúcia Scagnolato, coordenadora dos programas socioeducativos da ArcelorMittal Piracicaba, em 2016 o programa inaugurou um novo formato com foco no trabalho coletivo e na realização de feiras de ciências sobre temas relacionados à cidadania, ética e meio ambiente. “A proposta deste ano envolve a proposta de continuar nossa jornada pelo tema ENERGIA, que começamos a trabalhar em 2016, expandindo assim, nosso conhecimento e, convida você a olhar o que está bem perto: sua cidade, seu bairro, sua escola, sua casa. “A energia está em nosso cotidiano e envolve muito conhecimento científico de diferentes áreas”, conta.

Participaram deste encontro representantes de 29 escolas de ensino fundamental e da Secretaria de Educação, que por meio da Prefeitura Municipal, se constitui grande parceira da empresa nos projetos que envolvem escolas.

_SME0239_Custom