Educadores da rede municipal participam de seminário

31 de janeiro de 2020 • André Cruz

Fotos: Fernanda Schmidt

O III Seminário de Práticas e Eventos Esportivos e Brincantes Escolares, realizado nesta quinta-feira, 30/01, pela SME (Secretaria Municipal de Educação) reuniu supervisores, diretores, coordenadores e professores de educação física da rede municipal de educação em atividades realizadas no SESC, no período da manhã, e no anfiteatro da SME, no período da tarde.

De manhã, o prefeito Barjas Negri, a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, e o vereador Pedro Kawai, participaram da abertura do evento no SESC.

O prefeito Barjas Negri, participou da abertura do evento

O Seminário é a primeira ação relacionada à II Semana Municipal do Brincar – IV Jogos Internos, que terá como tema “Somos natureza: o brincar, o corpo e a potência dos espaços escolares”.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, na abertura do Seminário

A coordenadora do Programa Criança e Natureza, do Instituto Alana, Laís Fleury, fez a palestra de abertura do evento.

Laís Fleury é a coordenadora do Programa Criança e Natureza, do Instituto Alana

À tarde, houve apresentação da professora convidada Aline Manetta, da rede municipal de educação de São Paulo. “É um evento importante, difícil de encontrar na área da educação. É uma possibilidade de debates e troca de experiências”, disse Aline.

Ainda no período da tarde, houve apresentação de trabalhos nas escolas municipais e uma mesa-redonda com o tema “Partilhas e Inspirações”, que teve como debatedora a secretária executiva da Aliança pela Infância, Letícia Zero. Também participaram a professora de educação física Caroline Manesco e a professora pedagoga da educação infantil Cláudia Danielle Salvador Montebello.

“A participação de todos foi muito boa, a sensibilidade que tiveram em conduzir as atividades, trazendo subsídios para as equipes escolares organizarem suas atividades nas escolas. Avalio como provocações muito profundas, intensas e leves”, avaliou a professora de educação física e assessora pedagógica da secretaria, Priscila Lima Pedrassani.

Educadoras e participantes do Seminário realizado na quinta-feira, 30/01