SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Educadores assistem palestra sobre autismo

19 de abril de 2018 • André Cruz

Palestra foi realizada nesta quarta-feira no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação

Professores e diretores das redes municipal e estadual de ensino assistiram nesta quarta-feira (18), à tarde, palestra sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista) realizada no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação).

O palestrante foi o psicólogo Damião Silva, consultor e especialista em Educação Inclusiva e Especial e coordenador técnico do Cape Regional pela FFM (Fundação Faculdade de Medicina).  A palestra foi promovida pela Diretoria Regional de Ensino e teve o apoio da SME.

“Eu considero que formar os nossos professores para trabalhar com esse público que está nas nossas escolas, prepara-los para o dia a dia daquilo que temos que enfrentar é a melhor forma de acolher bem os nossos alunos. Todos os alunos têm direito a estudar, todos os alunos, não importa qual o problema que ele enfrente, ele deve ser acolhido com dignidade nas escolas e não há meio melhor que a formação para construir esse processo”, disse o dirigente regional de ensino Fábio Negreiros.

De acordo com o palestrante, a importância da palestra é fomentar a formação de educadores. “O autismo é um tema bastante atual, mas que ainda gera ainda gera muita dúvida, então quanto mais informação, quanto mais o tema for divulgado, mais facilita o trabalho  na sala de aula”, disse.

Fotos: Bruna Antoniali

‹ voltar