SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

SME se prepara para o Dia D de mobilização pela BNCC

2 de março de 2018 • André Cruz

BNCC é um conjunto de aprendizagens que deve ser comum nas etapas da Educação Básica

Será na terça-feira (06) o Dia D de discussão para implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Esta data foi proposta pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Consed (Conselho Municipal de Secretários de Educação). A BNCC é um conjunto de aprendizagens essenciais que deve ser comum nas etapas de ensino da Educação Básica para todos os alunos.

Para discutir o assunto, diretores das escolas da rede municipal de ensino participaram na quinta-feira (01) de um encontro no anfiteatro da SME (Secretaria Municipal de Educação) com a secretária Angela Jorge Corrêa, e com as supervisoras do ensino infantil, Sandra Perina, e ensino fundamental, Salvia Medina.

“Em 2019, precisamos começar com o novo currículo, como prevê a lei. Nós temos que estudar e muito para chegar a isso”, disse a secretária.

BNCC – A SME criou um link na parte frontal de sua página na internet onde serão concentradas todas as informações sobre a BNCC.

Fotos: Fernanda Schmidt

Secretária municipal de Educação, Angela Jorge Correa, na abertura do evento

Coordenadora do ensino fundamental da SME, Salvia Medina

Coordenadora do ensino infantil da SME, Sandra Perina

Secretária fala para os presentes na reunião

‹ voltar