.: Educação realiza contrato emergencial para retorno dos serviços de zeladoria

14 de abril de 2022 • Ygor Oliveira

Com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços de zeladoria, conservação e segurança das escolas municipais e demais unidades administrativas, a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba (SME) realizou contratação emergencial, por meio de pregão, da empresa SS Fort Administrativo e Tecnológico – Eireli.

Empresa SS Fort ganhou a licitação emergencial e inicia trabalhos segunda feira, 18 de abril

No dia 06/04, a nova empresa contratada realizou uma reunião com os antigos colaboradores da BRU Serv Serviços Eireli, que paralisou os contratos com a Prefeitura, no auditório da SME a fim de apresentar a proposta, bem como já efetuar a coleta de documentos e efetivar a contratação para o início dos trabalhos, que está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 18/04.

A empresa absorveu grande parte dos colaboradores do antigo contrato

A proposta da SS Fort foi a menor apresentada, sendo compatível com os demais valores praticados pelo mercado. O contrato firmado terá a vigência de seis meses, tendo seu custo total de R$4.071.600,00, com a contratação de 174 zeladores, vagas essas ocupadas, principalmente, por antigos colaboradores da BRU.

“Com a contratação desta nova empresa vamos conseguir normalizar a prestação dos serviços de zeladoria e assegurar as condições de conservação e segurança das nossas unidades da Rede Municipal de Educação, bem como das estruturas administrativas, colaborando com a garantia do bem-estar das comunidades escolares”, observa o secretário Bruno Roza.

ENTENDA O CASO – A realização da contratação emergencial foi necessária, tendo em vista que a empresa BRU Serv Serviços Eireli, que realizava os serviços para a secretaria e em outras estruturas da Prefeitura de Piracicaba, abandonou o contrato. Por orientação da Procuradoria Geral, a Prefeitura suspendeu o pagamento à empresa dos serviços prestados no mês de março de 2022, após constatar irregularidades na documentação da empresa. Os demais pagamentos à empresa pela Prefeitura estão em dia e o pagamento referente ao mês de março será efetivado mediante nova análise jurídica.

Texto/Fotos:Comunicação SME