.: Educação publica edital para abertura de 89 vagas em concurso público

14 de abril de 2022 • Ygor Oliveira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu concurso público para a ocupação de 89 vagas em sua estrutura, em cargos de professor, secretário, escriturário, orientador e auxiliar de ação educativa. As provas são de responsabilidade da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho – Vunesp.

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do Município, no dia 12/04, serão contemplados sete cargos, sendo divididos em: professor de Ensino Fundamental (30 vagas), professor de Ensino Infantil (10 vagas), professor de Educação Física (5 vagas), secretário de escola (1 vaga), escriturário (10 vagas), orientador de alunos (13 vagas) e auxiliar de ação educativa (20 vagas).

São 90 vagas para 7 cargos; Incrições iniciam dia 25 de Abril.

As inscrições para disputar as vagas do processo podem ser realizadas a partir das 10h do dia 25/04, até às 23h59 do dia 30/05, exclusivamente no site www.vunesp.com.br.

O custo da inscrição varia de acordo com o grau de escolaridade dos candidatos. Para as funções que exigem Ensino Fundamental a taxa é de R$ 45, já para Ensino Médio o valor é R$ 57 e, para Ensino Superior, R$ 83, devendo ser pagas até o dia 31/05.

Àqueles que estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que possuem renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou per capita de até meio salário mínimo mensal pode requerer a isenção entre os dias 25 e 26/04.

A remuneração para as funções varia de R$ 1.962,45 a R$ 3.316,98, com cargas horárias de 33 horas semanais – para os cargos de professores, e de 40 horas para os demais cargos.

As provas objetivas e de redação – para os cargos de professor, serão aplicadas em 03/07, em local a ser definido, divididos entre o período da manhã e tarde.

“Desde a minha nomeação como secretário de Educação de Piracicaba venho escutando a Rede e realizando visitas rotineiras às nossas escolas, e, a maior demanda apresentada é o déficit de funcionários. Com esse concurso buscaremos a solução dessa grande reivindicação”, frisa Bruno Roza.

Mais informações sobre o concurso e a consulta do edital podem ser realizadas nos sites da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, bem como da Prefeitura Municipal de Piracicaba – www.piracicaba.sp.gov.br.

ERRATA – No edital publicado no Diário Oficial, no dia 12/04, o número de vagas está incorreto. A publicação traz 90 vagas, mas o correto são 89 vagas. O edital será corrigido e nova publicação será feita pela Fundação Vunesp e pela Prefeitura Municipal de Piracicaba

Texto/Fotos: Comunicação SME