.: Educação pede 800 exemplares de material didático ao Governo do Estado

8 de abril de 2022 • Ygor Oliveira

Solicitação se deve ao aumento das matrículas na Rede Municipal; envio vai garantir o acesso aos livros a todos os alunos do Ensino Fundamental

O secretário municipal de Educação, Bruno Roza, solicitou ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretária estadual de Educação, Renilda Peres de Lima, o envio de 800 novos exemplares dos materiais didáticos Aprender Sempre e do Currículo em Ação para serem ofertados aos alunos da Rede Municipal de Ensino, visando suprir o déficit apresentado neste ano letivo.

Os livros são cedidos por meio de convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Educação (SME), atendendo estudantes do Ensino Fundamental, englobando do 1° ao 5° ano.

O pedido foi formalizado durante o encontro regional Governo na Área, realizado nessa sexta-feira, 08/04, pelo Governo do Estado de São Paulo no Engenho Central, tendo em vista a necessidade de atender toda a demanda apresentada pela Rede de Educação de Piracicaba.

Fábio Augusto Negreiros, dirigente regional de Ensino, secretária de Estado da Educação, Renilda Peres de Lima e Bruno Roza, Secretário Municipal de Educação

“Estamos buscando junto ao Governo do Estado de São Paulo os materiais aos alunos de Piracicaba. Nesse ano de 2022 tivemos uma grande demanda de matrículas que ultrapassaram os números previstos na celebração do convênio”, frisa o secretário Bruno Roza.

A Secretaria de Estado da Educação já encaminhou a Piracicaba mais de 68 mil exemplares dos materiais didáticos Aprender Sempre e do Currículo em Ação para serem utilizados durante o ano letivo de 2022 e, com o encaminhamento de mais 800, todos os alunos estarão contemplados.

“A utilização desses livros em sala de aula fornecerá um suporte adicional aos nossos alunos, e, aliados ao comprometimento dos nossos professores, auxiliarão no processo de aprendizagem”, pontua Bruno.