SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Professores de Educação Física participam de Seminário Internacional

25 de junho de 2012 • André Cruz

Qualificação

Piracicaba esteve representada no Seminário Internacional sobre “Avaliação da contribuição do esporte para o desenvolvimento integral da criança”, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O evento realizou-se em 20 de junho, no Museu do Futebol, Estádio do Pacaembu, e reuniu 192 participantes do Estado de São Paulo, sendo 22 professores de Educação Física da rede municipal de Piracicaba – a maior comitiva que participou.

“Investimos na qualificação dos nossos profissionais”, afirma a secretária de Educação interina, professora Nély Guidolin Lima, que autorizou a liberação do transporte para os professores. Nély destaca o papel que a Educação Física exerce no desenvolvimento dos alunos, reafirmando a contribuição da disciplina para bons resultados dos projetos pedagógicos das escolas municipais.

O professor Paulo Cesar Fortunato dos Santos considerou importante a participação, porque a equipe pode comprovar que o município segue os padrões internacionais de qualidade nessa área. “Os modelos que os palestrantes apresentaram, aplicados em países como a França, são semelhantes às propostas que temos hoje nas escolas municipais, ou seja, estamos no caminho certo”.

foto_Palestra_EducFisic

educao_fisica_3

Mesa redonda sobre os temas “Desenvolvimento físico e motor” e “Experiências nacionais em avaliação de programas de esporte educacional”

educao_fisica_4

Professores de Educação Física da rede municipal de ensino

educao_fisica_1

Palestra sobre os “Indicadores de qualidade da Educação Física”, proferida pelo Dr. Kenneth Hardman, consultor da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO)

educao_fisica_2

 

‹ voltar