.: Educação busca parceria com a Unicamp para formação continuada de servidores

20 de maio de 2022 • Ygor Oliveira

Buscando parcerias com grandes universidades, o secretário de Educação Bruno Roza, acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) Hermes Balbino e comitiva da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos com representantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na última segunda-feira, 16/05.

Equipe da SME Piracicaba, busca parceria com UNICAMP para formação e capacitação dos profissionais da Educação

O encontro teve como pauta principal estreitar a relação das secretarias com a Unicamp, por meio de ações de educação e extensão, e firmar parcerias para incentivar e fomentar a capacitação dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, por meio dos cursos ofertados pela universidade. Pela Unicamp participaram do encontro o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Fernando Coelho e o professor Flávio Luís Schmidt, assessor da pró-reitora de Graduação da universidade.

“O nosso maior intuito nessa agenda foi o de conhecer os cursos ofertados pela Unicamp para que possamos, futuramente, ofertar aos professores, gestores e funcionários da Educação cursos de formação, extensão e qualificação profissional. A Unicamp é uma das maiores e mais conceituadas universidades do país. Vamos avançar nessas tratativas e, após seguirmos todas, firmaremos parceria para ofertar uma formação de qualidade aos nossos servidores”, destaca o secretário Bruno Roza.

Bruno Roza, Secretário de Educação , e Hermes Balbino, Secretário de Esportes, foram recebidos pelo pró-reitor de Extensão e Cultura, prof Fernando Coelho, e pelo prof Flávio Luís Schmidt

De acordo com Coelho, a Unicamp, por meio da Faculdade Educação, teve uma grande experiência nessa atuação, quando foi a responsável pela formação continuada de docentes da rede estadual de ensino e frisou uma experiência semelhante pode ser realizada em Piracicaba.

“A ideia central dessa primeira discussão foi o de analisar e entender quais são as demandas, onde estão os pontos de interação e que tipo de ação poderá se fazer em prol da comunidade, tanto de Piracicaba quanto de Campinas. Vamos estudar uma proposta que se adeque à realidade enfrentada pela educação de Piracicaba”, complementa o pró-reitor.

A medida seguirá para fase de estudos de viabilidade para, posteriormente, firmar parceria com a universidade.

Texto/Fotos : Comunicação SME