.: Educação adquire novas peças de rouparia para as escolas de Educação Infantil

12 de agosto de 2022 • Ygor Oliveira

Com o objetivo de garantir o conforto e bem-estar dos cerca de 19 mil alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba, a Secretaria de Educação iniciou a distribuição de novos itens de rouparia para 85 unidades. Por meio de registro de preço, sob o processo 138.143/2021, foram adquiridos capas e enchimentos para almofadas, novos jogos de lençol e fronha para colchonete, toalhas de banho e de rosto, além de travesseiros infantis.

Alunos já desfrutam da nova rouparia adquirida pela SME.

Com o mencionado processo está prevista a aquisição de 20 mil peças para atender as unidades da Rede no Infantil, sendo que dessas, mais de 16 mil já foram requisitadas, representando um investimento de R$ 493.550,00.

O processo original previa a aquisição de oito itens, no entanto não houve interessados para o fornecimento de mantas infantis, sendo objeto de novo processo por parte da SME.

Os itens adquiridos são – capas e enchimentos para almofadas, novos jogos de lençol e fronha para colchonete, toalhas de banho e de rosto, além de travesseiros infantis.

De acordo com o Departamento de Apoio Escolar da Educação de Piracicaba, os materiais, inicialmente, serão distribuídos para 85 escolas de Educação Infantil com alunos em período integral, de acordo com a quantidade de estudantes matriculados em cada unidade escolar.

Ainda segundo Departamento o saldo restante será requisitado para atender as demais unidades que necessitarem da reposição desses itens.

Está prevista a aquisição de 20 mil peças para atender as unidades da Rede no Infantil, sendo que dessas mais de 16 mil já foram requisitadas.

“Com a entrega desses novos itens garantiremos o conforto aos nossos alunos do infantil, entregando materiais de qualidade para serem utilizados dentro de nossas escolas. Além dos itens de rouparia, a secretaria tem trabalhado na aquisição de brinquedos, materiais e novos itens pedagógicos que contribuirão positivamente com o avanço da qualidade do serviço prestado aos alunos”, frisa o secretário da pasta, Bruno Roza.