E.M. Profº Affonso Salati faz exposição sobre febre maculosa

24 de maio de 2017 • André Cruz

Com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os pais e a comunidade do bairro Jardim São Francisco em relação à febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato estrela, a Escola Municipal Professor Affonso Salati realizou uma exposição no dia 12/05 com o tema Febre Maculosa: Se tratada a tempo, tem cura. Se não tratada, pode matar!

Os visitantes receberam um folheto com orientações sobre a doença e puderam observar as atividades realizadas pelas turmas do berçário, maternal e jardim.

A diretora Fernanda Fernandes enfatiza a importância do trabalho junto às crianças. “O sentindo que a criança atribui às coisas é diferente do adulto. As crianças realmente acreditam nas mudanças e são importantes agentes multiplicadores”.

Fotos: divulgação