E.M. Professora Maria de Lourdes Fuzzetti Lorenzi proporciona interação entre as crianças

30 de março de 2017 • André Cruz

Música, brincadeiras e contação de história fazem parte da rotina escolar

Após o período de adaptação das crianças no início do ano, a rotina escolar volta a fazer parte da Escola Municipal de Educação Infantil Profª Maria de Lourdes Fuzzetti Lorenzi. Todos os dias, as professoras proporcionam interação e brincadeiras, valorizando e dando significado a cultura da infância.

A diretora Camila Aguarelli Teixeira, conta que as manhãs e tardes são repletas de criatividade e pesquisa para a criançada. “Fazemos agrupamentos multietários, há um circuito de obstáculos que é motivação para os pequenos explorarem, se equilibrarem e se superarem, assim nenhum corpinho fica parado”, relata ela.

Há também, músicas e brincadeiras que surpreendem e desafiam as crianças.  Mas a melhor hora, segundo a diretora, é quando a história começa. “As crianças embarcam no mundo encantado e mágico, dando asas à imaginação”.

“As professoras procuram acompanhar e compreender as estratégias que as crianças utilizam para realizar as experiências, oferecendo assim, ambientes e materiais estimulantes e desafiadores”, completa Camila.

capamaria

maria5