E.M. Professor Milton Rontani inova na avaliação do 1º Semestre de 2016

1 de julho de 2016 • André Cruz

Diretora realiza questionário através de jogos em equipes para reunião avaliativa

Fotos: Larissa Mizuhira

m5

Duas vezes por ano, cada escola municipal realiza um questionário com os funcionários para avaliar o semestre, melhorias e sugestões para os meses seguintes. Pensando em uma maneira descontraída, a diretora da Escola Municipal Professor Milton Rontani, Francine Norder Pupin, realizou na quinta-feira, 30/06, um jogo interativo entre estagiários, merendeiras, auxiliares e professoras, totalizando 40 funcionários. A supervisora da escola, Diva Freitas, acompanhou a avaliação.

O jogo continha um tabuleiro com questões condizentes à prática de trabalho deles, reflexões que deviam ser feitas individualmente e em conjunto com o grupo, destaques positivos e negativos do semestre, possíveis melhorias em todos os aspectos e sugestões para o segundo semestre.

“Todo ano trago alguma coisa diferente para os profissionais, realizando o questionário de uma forma descontraída e ao mesmo tempo reflexiva. As questões que deveriam estar contidas em questionário, estão nos tabuleiros com diretrizes, como por exemplo, os critérios para atendimento em creche, situações que aconteceram no cotidiano, descontentamentos, etc.”, explica Francine.

Para Diva, esta avaliação é de grande importância para as crianças, uma vez que é feita a reflexão de como foi o semestre e do que é possível melhorar no próximo, atendendo as crianças com mais qualidade. “O que não deu certo no primeiro semestre, pode ser remanejado e pensado no segundo, melhorando as questões pedagógicas”, afirma ela.

m1

m7