E.M. Eliana Rodella realiza festa Culturas Piracicabanas

4 de julho de 2017 • André Cruz

Com o objetivo de promover para as crianças o conhecimento e a valorização da cultura, costumes e culinária da nossa cidade, a Escola Municipal Eliana Rodella realizou no dia 26/06, a festa Culturas Piracicabanas.

De acordo com a diretora Karina Juliana Guazzelli Paulino, durante o evento, houve a contação da história A Lenda do Salto, o teatro O Véu da Noiva apresentado pelas professoras, danças culturais realizadas pelas crianças dos maternais II e jardins I e II, e apresentação do músico Rafael Caetano Turano. Como culinária local, foi servido cuscuz, cana de açúcar e milho cozido.

“Foram vivências enriquecedoras para as crianças, que puderam apreciar a música, a dança e explorar os instrumentos musicais. Também apresentamos telas feitas pelas crianças e professores, para a comunidade eleger qual irá representar a nossa escola no evento de comemoração aos 250 anos de Piracicaba, que será realizado dia 1 de agosto na praça José Bonifácio.