E.M. “Affonso Salati” realizou a festa “Resgatando Raízes

11 de setembro de 2017 • André Cruz

A Escola Municipal Escola Municipal Professor Affonso Salati realizou no dia 26/08, a festa “Resgatando Raízes”.  A diretora da escola Fernanda Fernandes, enfatiza que o objetivo da festa foi incentivar as famílias e a comunidade a conhecer e aproveitar os pontos turísticos da cidade.

“A decoração das barracas foi realizada a partir das construções das crianças. Cada barraca foi representava por um ponto turístico da cidade: Nosso bairro (algodão doce), Rua do porto/Véu da noiva/Engenho central (cachorro quente), Zoológico (caixa), Museu água/aquário (cuscuz), Estádio XV de Novembro (doce), Esalq (pastel), Estação da Paulista/Museu (pipoca), Praça do Monte Alegre (refrigerante)”, contou.

Segundo Fernanda, foi realizada anteriormente com as famílias uma pesquisa referente ao trabalho voluntário ou uma habilidade que tivessem interesse em apresentar no dia da festa. “Por esse motivo, no dia da festa tivemos a participação de voluntários e apresentação de uma banda sertaneja e apreciação de um estante de trabalhos manuais”, finaliza.