Educação faz cronograma para matrículas de crianças que moram no conjunto Vida Nova

18 de janeiro de 2019 • Fernanda Schmidt

A Secretaria Municipal de Educação definiu um cronograma especial de matrículas e transferências de crianças com idades de 4 e 5 anos que vão para o Jardim I ou Jardim II e de seis a dez anos, que vão cursar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e que moram no conjunto habitacional Vida Nova.

As escolas que vão atender especificamente esse novo conjunto estão em construção ou em fase final de licitação, assim, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar ônibus fretados gratuitos para transportar essas crianças para duas escolas.

Os pais ou responsáveis deverão efetivar a matrícula ou transferência a partir desta segunda-feira, dia 22, obedecendo o cronograma abaixo.

Ficou determinado que a Escola Municipal José Antonio de Souza, que fica na rua Jorge Anéfalos, 115, no Parque Orlanda, vai receber os alunos que vão cursar o Ensino Fundamental. Pais ou responsáveis devem procurar a escola das para regularizar a matrícula no horário das 8h30 às 13h e das 14h às 17h30 obedecendo o seguinte cronograma:

Crianças que vão cursar o Ensino Fundamental

Dia 21 (segunda-feira): Matrícula de crianças que vão cursar o 1º ano

Dia 22 (terça-feira): Matrícula de crianças que vão cursar o 2º ano

Dia 23 (quarta-feira): Matrícula de crianças que vão cursar o 3º ano

Dia 24 (quinta-feira): Matrícula de crianças que vão cursar o 4º ano

Dia 25 (sexta-feira): Matrícula de crianças que vão cursar o 5º ano

As crianças que vão frequentar o Jardim I ou Jardim II serão matriculadas ou transferidas para a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria Aparecida Lordello Beltrame, que fica na rua Hermes Gregolin, 512, no bairro São Matheus. Pais ou responsáveis devem regularizar a matrícula nos dias 28 e 29, das 8h às 12h e das 13h às 16h30, conforme o seguinte cronograma:

Crianças que vão ser atendidas pela pré-escola

Dia 28 (segunda-feira): matrículas de crianças que vão frequentar o Jardim I

Dia 29 (terça-feira): matrículas crianças que vão frequentar o Jardim II

A secretária municipal de Angela Jorge Correa, esclareceu que um levantamento feito pela SME em conjunto com a Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) apontou, inicialmente, que 100 crianças do conjunto habitacional Vida Nova precisam ser matriculadas em jardim I ou jardim II e 252 crianças precisam ser matriculadas no Ensino Fundamental. “Essas crianças terão ônibus fretados com monitor para o transporte no horário de aula. Como nós chegamos a cem crianças distribuídas em Jardim I e Jardim II e 252 crianças no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, nós precisamos que os pais ou responsáveis, façam a matrícula a partir de segunda-feira”, explicou.

É importante que os pais não esqueçam de levar os documentos das crianças. São eles: Certidão de Nascimento, Carteira de Vacinação atualizada, cartão do posto de saúde e foto 3 por 4 (se não tiver, a foto pode ser levada posteriormente).

As listas com os nomes das crianças que vão para cada uma dessas escolas e turmas foram afixadas na entrada dos blocos do conjunto Vida Nova e também estão disponibilizadas no site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br, da SME (Secretaria Municipal de Educação).

Confira abaixo as listas com os nomes dos alunos do ENSINO FUNDAMENTAL E EDUCAÇÃO INFANTIL: