SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Desfile reúne 108 entidades na rua Boa Morte

10 de setembro de 2018 • André Cruz

 

Fotos: Fernanda Schmidt

 

O Desfile Cívico e Militar de Sete de Setembro reuniu 108 entidades na manhã de sexta-feira, na rua Boa Morte em Piracicaba. A atividade começou às 8h30, com o hasteamento da bandeira e revista à tropa e, na sequência o desfile, que foi aberto pelo Tiro de Guerra.

O prefeito Barjas Negri, secretários municipais, vereadores, demais autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que terminou às 11h20. A estimativa é que 30 mil pessoas assistiram ao desfile.

De acordo com a organização, 5.592 pessoas desfilaram a pé. Houve ainda a participação de 72 veículos da Polícia Militar, Guarda Civil, Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além do desfile de carros antigos.

Trinta escolas de educação infantil e 46 do ensino fundamental participaram do evento. Dessas, vinte escolas participaram com as suas fanfarras.

“Piracicaba tem uma tradição de participação. Nós temos aqui inúmeras entidades participando. É uma demonstração de que é uma data a ser comemorada”, disse o prefeito Barjas Negri.

“O desfile saiu exatamente como o esperado, um número de participantes muito grande. Tivemos cerca de 30 mil pessoas assistindo o desfile. O tempo ajudou, uma manhã muito agradável na sexta-feira, em Piracicaba. Não tivemos nenhuma ocorrência durante o evento. Tudo saiu de acordo com o previsto”, disse o presidente da comissão municipal de eventos, Alex Garcia.

A secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, parabenizou a equipe que trabalhou e participou do evento.

“A Secretaria Municipal de Educação cumprimenta todas as escolas, diretoras(es), supervisoras, professoras(es), equipe de supervisão e servidores que participaram do desfile de Sete de Setembro e das atividades cívicas realizadas nas escolas. Nessa data, uma vez mais o compromisso e responsabilidade de todos afirmou, diante da comunidade piracicabana, o comprometimento do corpo social da Secretaria Municipal de Educação com o avanço da qualidade da educação básica em nossa cidade.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

‹ voltar