Delphi e SME fazem palestras sobre meio ambiente

18 de junho de 2018 • André Cruz

Cerca de 320 alunos de quatro escolas assistiram as palestras

A Delphi Technologies, em parceria com a SME (Secretaria Municipal de Educação), realizou palestras nas escolas da rede municipal, em comemoração ao mês do meio ambiente.

As palestras fazem parte da semana de sustentabilidade da empresa. O tema abordado nesse ano foi “O Fim da Poluição de Plástico”, envolvendo conceitos sobre reciclagem, ciclo de vida e decomposição dos materiais, fabricação do plástico e como fazer a diferença e ajudar a preservar o meio ambiente.

As atividades foram realizadas entre os dias 08 e 14/06 e, além de palestra sobre a poluição de plástico, houve uma oficina de confecção de bilboquê, a partir da reutilização de garrafa pet. Ao final, a empresa sorteou uma bicicleta entre os alunos participantes.

No total participaram cerca de 320 alunos das escolas E.M. Euclides Buzetto, E.M. Antônia Jesuína Camilo Pippa, E.M. Joaquim Carlos Alexandrino e E.M. Santo Granuzzio.