SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PIRACICABA

Cursinho Municipal aprova na USP, Unesp e Unicamp

14 de fevereiro de 2018 • André Cruz

Oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Diretoria Regional de Ensino

Dez candidatos que fizeram o Cursinho Municipal gratuito oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Diretoria Regional de Ensino, foram aprovados em três das melhores universidades públicas do País: USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Dois desses candidatos foram aprovados em duas universidades. Outros cinco candidatos também foram aprovados, mas estão na lista de espera.

O Cursinho Municipal é oferecido todo ano pela SME na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, no bairro São Dimas. Para a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, a aprovação dos candidatos confirma a qualidade do grupo de professores e do ensino oferecido e confirma a iniciativa do prefeito Barjas quanto à criação do cursinho, em 2005. “São estudantes que aproveitaram a oportunidade, se dedicaram e garantiram uma vaga em universidade pública. Sem dúvida, o cursinho foi um diferencial na preparação desses candidatos”, disse.

Um dos aprovados, Rafael Iuanami Tata, 21, ratificou o que disse a secretária. “Foi muito bom e muito importante. Os professores nos ajudaram muito. O material didático oferecido também fez a diferença. Valeu a pena, eu não tinha como pagar um cursinho particular”, afirmou. Tata foi aprovado em Ciências Biológicas na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e na Unesp de Rio Claro.

Além dele, o candidato Samuel Ferreira Maciel, 19, também foi aprovado em duas universidades. Ele passou em Ciências dos Alimentos na Esalq e na Unesp de Araraquara. Outro aluno do cursinho, Lucas Carlin Fernandes, foi aprovado em Engenharia Elétrica, na Unesp, e ganhou bolsa de 100% da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba) por ter sido o melhor aluno do cursinho em 2017.

NOVA TURMA – Neste ano, 850 candidatos se inscreveram para as 150 vagas oferecidas pelo Cursinho Municipal. Eles participaram do processo seletivo na terça-feira (06). O gabarito da prova foi publicado no site www.educação.piracicaba.sp.gov.br na quarta-feira (07). O resultado está publicado no site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br e no site piracicaba. sp.gov.br.

Os selecionados devem entregar os documentos na SME, localizada à rua Cristiano Cleopath, 1.902, Bairro dos Alemães, nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 19h às 22h. Se houver desistência, haverá segunda chamada no dia 21 de fevereiro e a documentação deverá ser entregue no dia 22. As aulas começam no dia 26 de fevereiro, às 19h.

 

Rafael foi aprovado em Ciências Biológicas na USP e na Unesp

‹ voltar