Cursinho bate recorde em inscrições e amplia local do processo seletivo

6 de fevereiro de 2017 • André Cruz

O cursinho pré-vestibular gratuito recebeu este ano 1.160 inscrições e bate recorde em 11 anos de fundação. Em razão disso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) abriu mais um local para a realização da prova, que está agendada para 8/02, às 19h.  Os inscritos até a posição 750 irão fazer o processo seletivo na Escola Estadual Professor Elias de Mello Ayres, local onde as aulas são realizadas. A escola fica na rua Fernando Febeliano da Costa, 429, São Dimas (atrás da Diretoria de Ensino). A partir da inscrição de número 751, o local passa a ser na sede da SME, que fica na rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairros dos Alemães.  O candidato deve ser aluno da rede pública.

O cursinho disponibiliza 150 vagas, e o gabarito da prova estará disponível no dia 9/02 no site da SME. A lista dos aprovados será divulgada em 13/02, também no site. Nos dias 14 e 15/02 os aprovados deverão levar os documentos necessários na sede da SME. Em caso de desistência, nova lista será publicada em 16/02 para a segunda chamada.

CONTEÚDO – O Cursinho Municipal, desde 2005, já beneficiou mais de 4.000 alunos. Segundo a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, o corpo docente é competente e preparado para ministrar as aulas. “Temos uma equipe de renome e com experiência há mais de 30 anos em cursinhos pré-vestibular”, ressalta.

O material didático que os alunos recebem também se destaca pela qualidade. Apostilas com teoria e atividades extras servem de base para os estudos dos alunos. “Nosso objetivo é focar nos grandes vestibulares. Acompanhamos a Fuvest desde seu início, por isso passamos aos alunos toda experiência que adquirimos ao longo dos anos”, conta o professor de física José Francisco Carraro. “Os professores procuram deixar as aulas mais práticas e mais próximas da realidade para que o aluno tenha motivação”, acrescenta.

Além das atividades em sala, os alunos frequentemente realizam simulados semelhantes aos grandes vestibulares.

Foto: Fernanda Schmidt

DSC_4140

Os 150 alunos aprovados deverão levar os seguintes documentos na Secretaria Municipal de Educação

– Documentos: xerox do RG, CPF ou carteira de habilitação; comprovante de residência atualizado; histórico escolar do ensino médio da rede pública ou declaração da escola caso o candidato esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2017 ou ter concluído em 2016-  e duas fotos 3×4. Os documentos originais também deverão ser entregues no ato na matrícula.

– Data de entrega: 14 e 15 de fevereiro, das 19h às 22h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na rua Cristiano Cleopath, 1.902, bairro dos Alemães.

– Comprovante de residência permitido: conta de luz, água ou telefone atualizados e que estejam no nome dos pais ou do candidato.

Caso o candidato tenha cursado o Ensino Médio em escola particular deverá apresentar, junto com o histórico escolar, uma declaração da escola comprovando que o aluno obteve 100% de bolsa. A declaração deve ser assinada, carimbada e timbrada.

O aluno que perder o prazo de matrícula, será desclassificado. Alunos da fila de espera serão chamados.

O aluno que faltar na primeira semana de aula, perderá automaticamente a vaga.