Crianças visitam exposição Rios Descobertos no Sesc

19 de março de 2018 • André Cruz

Mostra apresenta a hidrografia do Médio Tietê, com destaque para a região das bacias PCJ

Crianças das turmas de Jardim I e Jardim II da Escola Municipal “Tomaz Caetano Cannavam Rípoli”, no bairro Costa Rica, visitaram nos dias 13 e 14 de março a exposição Rios Descobertos – a cidade de Piracicaba e o rio Tietê, no Sesc Piracicaba.

“Foram vivências significativas, com rodas de encontro, propiciando experiências com plantas aquáticas, ampliando os saberes sobre os rios e nascentes.  A apresentação em 3D encantou os pequenos e encheu os olhos das professoras que acompanharam”, disse a diretora da escola, Daniela Farto.

A exposição Rios Descobertos apresenta a hidrografia do Médio Tietê, com destaque para a região das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Por meio de maquetes e projeção mapeada interativa é possível perceber as características geográficas e as relações das pessoas com os rios que resultam no processo de transformação ocorrido ao longo do tempo. A visitação poderá ser feita até o dia 20 de maio. O Sesc fica na rua Ipiranga, 155.