Trabalho foi desenvolvido em parceria com o Grupo de Práticas em Fruticultura do curso de Engenharia Agronômica da Esalq
Crianças atendidas pela Escola Municipal Angela Sbrogio Furlan, no Jardim Esplanada, tiveram como atividade, nesta terça-feira (21), o plantio de mudas de amora e jabuticaba.
O trabalho foi desenvolvido em parceria com o GPF (Grupo de Práticas em Fruticultura) do curso de Engenharia Agronômica da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).
De acordo com a graduanda do curso, Ana Salles, “as atividades de práticas e estudos voltados à fruticultura dentro e fora da ESALQ, visam a produção sustentável e práticas de extensão”.
“Atualmente, as crianças estão tendo pouco contato com a natureza, pois a mídia eletrônica está tomando conta das infâncias e as experiências com a natureza estão se tornando atividades genéricas e simplórias. Já o Grupo de Práticas em Fruticultura, proporciona momentos significativos, pois leva as crianças a terem o contato com a terra, com a planta, do cuidado para produção dos frutos, além do olhar sustentável na escola da primeira infância”, disse o diretor da escola Julio Hisatugo.