Crianças da E.M. Maria Canale Angelelli realizam atividades voltadas ao meio ambiente

12 de julho de 2016 • André Cruz

Identificar diferentes tipos de folhas e plantar árvores foram algumas experiências praticadas na escola

Fotos: Enviadas pela escola

mc7

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Canale Angelelli, em Santa Teresinha, desenvolveu no segundo bimestre com as crianças, atividades voltadas à educação ambiental, integradas ao projeto anual “A natureza é bela, vamos brincar com ela”.

A diretora Janinne Athanasio explica que a equipe da escola planejou e executou formações em HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) com apoio técnico e participação da SEDEMA (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) e diversas experiências práticas com as crianças, que resultaram na conscientização da importância das árvores para todos. Houve o plantio de 14 árvores na calçada e área interna da escola.

Segundo Janinne, a atividade contribuiu para o fortalecimento do grupo, revitalização do espaço escolar, formação de professoras e experiências significativas com as crianças acerca da temática da arborização. “Foi uma experiência bastante enriquecedora para a comunidade, introduzindo um olhar diferenciado para essa necessidade do planeta. As experiências com as crianças continuam com a irrigação, cuidado e acompanhamento das mudas pelas crianças em parceria com as professoras e zelador da escola”, explica ela.

mc16

mc10