Crianças da E.M. Joaninha Morganti vivenciam coletivo brincante

20 de fevereiro de 2017 • André Cruz

Atividade faz parte do processo de inserção e adaptação à escola

Em clima de descontração e com muita tinta, as crianças do maternal I ao jardim II (2 a 6 anos) da Escola Municipal Joaninha Morganti participaram entre os dias 6/02 e 10/02 de atividades em conjunto para melhor adaptação na escola. Cada uma confeccionou a própria capa da sua agenda (caderno que a criança leva para casa) com tinta, lápis de cor, giz de cera e canetas coloridas. Pintaram também painéis de tecidos que ficarão expostos nos corredores da escola.

Segundo a diretora Regina Helena Machado Santos, atividades com arte fazem com que as crianças percebam, sintam, experimentem, criem e reflitam, proporcionando um conhecimento que se constrói através de vivências. “O sentido da infância é atravessado pelas dimensões do espaço e do tempo, produzindo diferentes arranjos culturais e formas de ser criança. A proposta das agendas que vão para casa, é para as mães terem um maior reconhecimento das atividades das crianças, uma vez que o próprio filho confeccionou a capa, e os painéis poderão ser apreciados pela comunidade o ano todo”, completa Regina.

Fotos: Enviadas pela escola

jo5