Coordenador do OAP participa de Encontro Nacional de Astronomia

30 de outubro de 2017 • André Cruz

O coordenador do OAP (Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum), Nelson Travnik, participa nos dias 2 a 5 de novembro, no Rio de Janeiro, do 20º Encontro Nacional de Astronomia. O evento vai reunir profissionais e aficionados pela astronomia.
O encontro é realizado pelo Museu do Universo, órgão da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro, e conta com apoio da OBAA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), do Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e outros órgãos ligados a difusão e ensino da ciência.
No evento, Travnik vai enfatizar o retorno urgente das observações lunares, que estão sendo solicitadas pelas agências espaciais dos Estados Unidos, Rússia, China e Europa. O astrônomo também leva para o Encontro, as atividades do Observatório na área do ensino em Piracicaba, que atualmente é considerada referência no Estado de São Paulo.