Concluída reforma da EM Ada Dedini Ometto

6 de novembro de 2018 • André Cruz

Terminou, na semana passada, a reforma da EM Ada Dedini Ometto, na Vila Rezende.   A unidade, que atualmente tem 109 crianças de 0 a 5 anos matriculadas, terá ampliação de cerca de 50% no atendimento da educação infantil em 2019 nos períodos parcial, integral e horário diferenciado.

A reforma foi realizada pela Contisa Construções e Comércio no prazo de quatro meses, previsto em contrato. A escola ganhou uma nova sala, solário, teve os berçários e refeitório reformados, instalação de ventiladores, além da adequação dos banheiros para o público infantil.

A EM Ada Dedini Ometto foi encampada pela Prefeitura em dezembro de 2017, em processo acompanhado pelo vereador Capitão Gomes. Até então, a unidade era administrada pela Savire (Sociedade Amigos da Vila Rezende) e atendia 38 crianças.

Além da reforma, a escola ganhou nova central de recreação (parquinho), que auxiliará no desenvolvimento da prática pedagógica.

Para a secretária municipal de Educação, Angela Jorge Corrêa, a reforma reflete o comprometimento do prefeito Barjas Negri com os moradores daquela região. “Quando encampamos a creche, assumimos o compromisso de aumentar a oferta de vagas. Isso foi feito no começo deste ano, quando passamos a atender mais de cem crianças naquela escola e, agora, com a reforma podemos ampliar o número de crianças atendidas em 2019”, disse.

Fotos: André Thieful