Começa temporada 2018 do ABC do Dó Ré Mi

2 de maio de 2018 • André Cruz

Objetivo do projeto é aproximar a música erudita das crianças de 5 a 10 anos atendidas pela rede municipal de ensino

Começou na sexta-feira (27) no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, a temporada 2018 do projeto ABC do Dó Ré Mi, parceria da SME (Secretaria Municipal de Educação) com a OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba). A iniciativa tem apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo).

O objetivo do projeto é aproximar a música erudita das crianças de 5 a 10 anos atendidas pela rede municipal de ensino.

Na primeira apresentação do ano, alunos das escolas de Ensino Fundamental Antonio Benedita Eugênio, do Jardim Gilda, Antonia Jesuína Camilo Pipa, do Santa Rosa, Benedito de Andrade, do Mário Dedini, Carlos Sodero, do Boa Esperança, Geraldo Bernardino, do Parque Monte Rey, Francisco Benedicto Libardi, da Vila Cristina, João Bastista Nogueira, de Santa Teresinha, João Otávio de Mello Ferraciu, do Parque das Indústrias, e José Antonio de Souza, do Parque Orlanda, foram os expectadores.

No total, cerca de 700 alunos prestigiaram as duas apresentações da OSP, que contou novamente com participação do palhaço Zé da Batata. As músicas executadas pelos instrumentistas são inerentes à faixa etária do público alvo.

Nova apresentação do projeto A B C do Dó Ré Mi será no dia 29 de junho para outras nove escolas e mais 700 alunos.

Fotos: Fernanda Schmidt